segunda-feira, 31 de maio de 2010

UMA VIVA ESPERANÇA

Classe Luz do Mundo
Lição 09 – Esperando contra a esperança
Mensagem Especial para você


Jesus, a esperança para suprir nossas necessidades materiais
(Pr Geraldo Carneiro Filho)
Em João 21.1-11 lemos sobre a pesca maravilhosa. E percebemos alguns detalhes em trechos como:
“NAQUELA NOITE NADA APANHARAM” – havia total desesperança: “Como ganharemos dinheiro, se não temos peixes para vender?”; “Como alimentaremos nossa família?”; “O que teremos para comer dentro de casa?”
“SENDO JÁ MANHÃ, JESUS SE APRESENTOU NA PRAIA” – é nossa esperança de um novo dia em nossa vida quando Cristo, nossa Viva Esperança, se manifesta à nossa alma cansada. (Salmos 30.5b).
“OS DISCÍPULOS NÃO CONHECERAM” – a desesperança, a incredulidade, o pecado, a falta do Espírito Santo, as perturbações e o desânimo impedem a nossa vista até de não reconhecermos a presença de Jesus quando Ele vem nos auxiliar.
“LANÇAI A REDE À DIREITA DO BARCO” – Cristo aparece depois de perdermos a esperança, não para nos censurar, mas, sim, para nos dirigir.
“É O SENHOR” – o primeiro a reconhecer Jesus foi João, aquele que foi o primeiro a crer na Sua ressurreição (João 20.8)
“VIRAM ALI BRASAS, UM PEIXE POSTO EM CIMA E PÃO” – o mesmo Senhor que lhes lavara os pés, preparou-lhes esta refeição. Nossa Viva Esperança prepara para o cansado e desesperançado uma mesa no deserto. (Salmos 78.19) O Jesus ressuscitado é prático e não nos deixa sentir falta alguma, se andarmos com Ele, Salvador e Sustentador tanto do corpo como da alma. Ele é a NOSSA VIVA ESPERANÇA! Abundante e gloriosa é a provisão que Ele tem para nós!
Adaptação: Prof Claudemir

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor
    irmão
    "o mesmo Senhor que lhes lavara os pés, preparou-lhes esta refeição", muito boa a sua adaptação.....
    Josué Nogueira

    ResponderExcluir