segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONCURSO DE REDAÇÃO - DIA DAS MÃES 2010

A mais votada foi essa. Boa leitura a todos.

“O QUE MINHA MÃE SIGNIFICA PARA MIM”

Minha amada mãe, já cansada pela idade, significa meu porto seguro. Quando eu era criança me ensinou servir a Deus, e hoje, estando eu já na terceira idade, ela continua me ensinando como interceder, sofrer com quem está sofrendo. Eis a herança que tenho recebido dela.
Minha mãe todas as madrugadas, mesmo já debilitada, pelo mal de Alzheimer, se arrasta da cama para se ajoelhar e orar por todos os filhos, netos e bisnetos.
Ela me ensinou a repartir o pão, ensinou-me a negar a mim mesma em prol de meus filhos.
Sei que muito breve não terei a sua companhia, mas ela é a minha rainha, uma mulher muito especial que me ensinou a ser mulher, mãe, esposa, companheira fiel em todos os momentos e, principalmente, amar a Deus e temê-lo de todo o coração.
Teria muito mais para falar de minha mãe querida e sofredora, que sempre renunciou a seus sonhos para viver em busca do melhor para os seus filhos.
Comparo-a com uma galinha aconchegando os seus pintinhos, e somos dezesseis, três já com o papai do céu e treze ainda vivos, mas tenho certeza de que nenhum fez por ela o que ela fez e faz por nós.
Perto dela, ainda me sinto criança. Estou com sessenta anos e ela ainda me chama de minha menina.
Essa que acabo de descrever é a mulher mais especial de minha vida!
Amo-te minha rainha.
Sua filha,
Autora: Miriam Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário