domingo, 15 de maio de 2011

CLASSE LUZ DO MUNDO - PROJETO "MEU TEMPO COM A BÍBLIA"

Adoramos a Deus por pela vida dos nossos queridos alunos da Classe Luz do Mundo!
Juntos, estamos crescendo na graça e conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do estudo de Sua preciosa Palavra.
Veio ao meu coração, lançar o projeto supracitado e solicitei somente três voluntários para que participassem do mesmo. Isaque Guimarães, Thiago e a dupla Elaíne e Jô aceitaram o desafio e durante a semana realizaram a leitura de pelo menos 10 capítulos de Mateus, I Samuel e Ester e redigiram dois textos: um sobre a leitura e outro sobre os resultados em suas vidas ao participarem.
Neste domingo, 15, o aluno Isaque Guimarães entregou os textos e abaixo irei descrevê-los.
Justificamos aqui a não entrega do desafios dos outros dois alunos por não estarem presentes à lição de hoje.

Reflexão sobre a leitura dos 10 capítulos do livro de Ester
Nós vivemos dias de muito individualismo, cada pessoa se preocupa com seus próprios problemas. Ester, que também passou por muitas dificuldades, tendo em vista que vivia em escravidão, não pensou somente em sua libertação, mas fez de sua vida uma ponte para a salvação de seu povo.
A bela escrava Ester se tornou uma bela rainha, pois Deus sabia da capacidade e da vontade que ela tinha em seu coração em ajudar os demais.
Deus a ajudou para que ela ajudasse os judeus, povo de Deus. Não foi fácil, muitas coisas aconteceram durante o tempo, mas no final o povo de Deus mais uma vez venceu.
Ester, de escrava à Rainha, graças ao nosso Deus.

O que foi para mim participar desse projeto?
Foi uma maneira mais eficaz de estudar mais um texto bíblico, estudar sobre um exemplo de pessoa a ser seguido e como Deus usa as circunstâncias para beneficiar seu povo.
Este projeto foi de grande utilidade para mim, no que ser trata de meu amadurecimento espiritual e pessoal.
Projetos como esse traz Deus para perto das pessoas. Precisamos cada vez mais estarmos pertos do Mestre.
Parabéns ao aluno Isaque e aos demais participantes desse projeto.
Prof. Claudemir
Aluno Isaque Guimarães participou do projeto "Meu tempo com a Bíblia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário